Google Translate

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

11 - NOVEMBER - Daily Bible Reading in English, Spanish and Portuguese - (Parte 2H de 5)



BÍBLIA EM 38 IDIOMAS COM ÁUDIO

Estudos Bíblicos 



&

Leitura Bíblica 
referente aos dias 6 e 7 de novembro
João, 9:1 - 10:42

EM INGLÊS, ESPANHOL E PORTUGUÊS




United Kingdom 




Ephesians 6:17 And take the helmet of salvation, 
and the sword of the Spirit, which is the word of God: 






Spain




Efesios 6:17 Y tomad el yelmo de salud, y la espada del Espíritu; 
que es la palabra de Dios; 








Portugal




Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação, 
e espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 










CALENDÁRIO REFERENTE LEITURA BÍBLICA DIÁRIA
em Inglês, Espanhol e Português

(DAILY BIBLE READING SCHEDULE)
in English, Spanish and Portuguese

WordProject







United Kingdom


  
NOVEMBER

New Testament 




DAY

BOOK

CHAPTER

Luke
21 22
2
Luke
23 24
3
John
1 2 3
4
John
4 5
5
John
6 7
6
John
8 9
7
John
10 11
8
John
12 13
9
John
14 15 16
10
John
17 18
11
John
19 20 21
12
Acts
1 2 3
13
Acts
4 5 6
14
Acts
7 8
15
Acts
9 10
16
Acts
11 12 13
17
Acts
14 15 16
18
Acts
17 18
19
Acts
19 20
20
Acts
21 22
21
Acts
23 24 25
22
Acts
26 27 28
23
Romans
1 2 3
24
Romans
4 5 6 7
25
Romans
8 9 10
26
Romans
11 12 13 14
27
Romans
15 16
28
1 Corinthians
1 2 3 4
29
1 Corinthians
5 6 7 8
30
1 Corinthians
9 10 11
       


  

Spain


NOVIEMBRE

Nuevo Testamento




DIA

LIBRO

CAPÍTULO

Lucas
21 22
2
Lucas
23 24
3
Juan
1 2 3
4
Juan
4 5
5
Juan
6 7
6
Juan
8 9
7
Juan
10 11
8
Juan
12 13
9
Juan
14 15 16
10
Juan
17 18
11
Juan
19 20 21
12
Hechos
1 2 3
13
Hechos
4 5 6
14
Hechos
7 8
15
Hechos
9 10
16
Hechos
11 12 13
17
Hechos
14 15 16
18
Hechos
17 18
19
Hechos
19 20
20
Hechos
21 22
21
Hechos
23 24 25
22
Hechos
26 27 28
23
Romanos
1 2 3
24
Romanos
4 5 6 7
25
Romanos
8 9 10
26
Romanos
11 12 13 14
27
Romanos
15 16
28
1 Corintios
1 2 3 4
29
1 Corintios
5 6 7 8
30
1 Corintios
9 10 11
      
  




Portugal


NOVEMBRO

Novo Testamento
   


DIA

LIVRO

CAPÍTULO

Lucas
21 22
2
Lucas
23 24
3
João
1 2 3
4
João
4 5
5
João
6 7
6
João
8 9
7
João
10 11
8
João
12 13
9
João
14 15 16
10
João
17 18
11
João
19 20 21
12
Atos
1 2 3
13
Atos
4 5 6
14
Atos
7 8
15
Atos
9 10
16
Atos
11 12 13
17
Atos
14 15 16
18
Atos
17 18
19
Atos
19 20
20
Atos
21 22
21
Atos
23 24 25
22
Atos
26 27 28
23
Romanos
1 2 3
24
Romanos
4 5 6 7
25
Romanos
8 9 10
26
Romanos
11 12 13 14
27
Romanos
15 16
28
1 Coríntios
1 2 3 4
29
1 Coríntios
5 6 7 8
30
1 Coríntios
9 10 11
    













introduction photo: SECNOD SECOND.gif
(Introdução)



I. Estudos Bíblicos




(*) FONTE: 
Palavra Prudente
BrazilUnited States of America






Palestina no Tempo do Novo Testamento





Ministério de Jesus na Galiléia




1. A Cura do Cego de Nascença
9.1-41




1.1 O Tanque de Siloé



2. Jesus, o Bom Pastor





I. JOÃO





JOÃO


Filho de Zebedeu e irmão de Tiago; discípulo de Jesus; apóstolo. Foi este João que escreveu o Evangelho de João. Ele era um dos três discípulos mais chegados a jesus (junto com Pedro e Tiago) e testemunha ocular da Transfiguração.


Evangelho de João: “Evangelho da Fé”


Quarto livro do Novo Testamento e quarto dos Evangelhos. Foi escrito pelo apóstolo João para provar que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. Por esta razão, é geralmente chamado de evangelho da fé. Muitos dos detalhes desse Evangelho, não aparecem nos outros três. João contém alguns dos mais conhecidos versículos da Bíblia, particularmente João 3:16; 13:14; 14:6; 15:12 e 16:33.



Fonte: Dicionário Bíblico Ilustrado para a Família

















João, 9:1-10:42






English - [KJV]


 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21




Español - [RV 1909]


 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21




Português - [JFA]

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21


      

ESBOÇO

(...)

REVELAÇÃO DA PALAVRA NA REDENÇÃO, 1.5-21.25

(...)

Sétimo Sinal: Cura do Cego de Nascença, 9.1-41

A cura de um cego de nascença, 9.1-12
Os fariseus interrogam o cego, 9.13-34
Jesus revela-se ao cego, 9.35-41

Discurso (Fariseus): Cristo, o Bom Pastor, 10.1-21

Jesus, o bom Pastor, 10.1-18

Nova discussão entre os judeus, 10.19-21

FESTA: O Messias no Templo: A Dedicação, 10:22-42

A festa de dedicação. Jesus é interrogado, 10.22-42







English - [KJV]

  9 





Español - [RV 1909]

 9 





Português - [JFA]

  9 









commentary photo: Commentary Commentary.png


A Cura de um Cego de Nascença




9:1 A cura do cego de nascença é o sexto sinal escolhido por João. Expõe o problema básico do pecado e sofrimento (cf Jó) com o pano de fundo do debate sobre a identidade de Jesus. O sinal soluciona um problema de nascença, o que o pecado também é (Sl 51:5). Jesus sendo a luz do mundo (v 5, cf 8:12) cumpre a esperança messiânica (Is 35:5). A época continua sendo a Festa dos Tabernáculos.

9:2,3 Quem pecou. Baseados em passagens como Êx 20:5; Jr 31:29; Ez 18:2 os judeus acharam possível o pecado dos pais passar para os filhos. Jesus nega que a cegueira fosse punição direta dos pais ou da vítima. Mas bem era para glorificar a Deus (cf 11:4). Obras de Deus, além de milagres inclui mudar vidas (6:26s).





9:4,5 Façamos. (bons Manuscritos “eu faça”). Dia. A vida de Cristo junto com todo “enviado” de Deus se compara a um dia que termina com sua morte (v 5). Enquanto se espera a Segunda Vinda, só se vê a Luz real pela fé. Luz do mundo. O milagre deste capítulo é como uma parábola que exprime a natureza da iluminação espiritual.


Jesus Cura um Cego de Nascença, 9:1-12



9:6,7a

9:7b

9:7 Siloé...Enviado. Era o tanque na extremidade dum túnel, escavado por Ezequias, que traria água da Fonte da Virgem: daí, “águas enviadas”. Deste tanque as águas cerimoniais foram colhidas (7:37n). Simboliza o fato que Cristo é o enviado de Deus (v 4). Quem se lava no Seu sangue purificador ganha a iluminação salvadora (13:8,ss).

9:11 N. Hom. De Cegueira para a Percepção. O cego confessa

1) é um homem chamado Jesus;

2) é um profeta (v 17);

3) é um adorador de Deus (v 35);

O ponto culminante se vê na adoração (v 38)


Os Fariseus Interrogam o Cego, 9:13-34


9:17 Que dizes tu... No fim, todo homem terá de responder esta pergunta. Profeta. Falta o artigo que 6:14n e &:40n têm. Moisés, Elias e Eliseu operaram maravilhas, mas os judeus negaram o aparecimento de qualquer profeta até chegar “o Profeta” (Dt 18:18).

9:20,21 Sabemos (gr oidamen. Usado 11 vezes nesta cap). Põe em relevo a falta da parte dos judeus de percepção espiritual neste evangelho (4:22,32).

9:24 Dá glória a Deus. Há duplo sentido nesta expressão: 1) “agradecer” (Lc 17:15-18); 2) “dizer a verdade” (Js 7:19), como aqui.


9:25 Eu era cego e agora vejo. Espiritualmente mostra distinção absoluta entre as trevas e a luz. Quem vê não precisa de mais provas. Toda discussão e debate não convencem como a experiência.

Endurecimento de Coração


9:28 N. Hom. Endurecimento de Coração:

1) Começa no pré-julgamento de Jesus (v 16);

2) Segue a incredulidade ante os fatos (v 18); e,

3) Atribui-lhe pecado (v 24); então,

4) Fecham os ouvidos (v 27) seguido por,

5) Injúria (v 28), e,

6) Expulsão daqueles que discordam (v 34).

9:33 Consistentemente a Bíblia declara que são inseparáveis o culto a Deus e a prática de Sua vontade; isto falta no falsa religião.

9:34 Nos ensinas. A complacência e auto-justificação orgulhosa dos judeus obstam o recebimento da verdade (5:44; Lc 18:14).


Jesus Revela-se ao Cego, 9:35-41

9:35 Filho do homem. Título messiânico de Dn 7:13.

Os que não veem
 e os que veem


9:39-41 Jesus fala em termos espirituais. Os que não veem. São os que não têm visão espiritual (salvação) mas têm consciência de sua necessidade. Os que veem, são os judeus de v 41.

9:41 Quem sabe que não vê, reconhecendo sua necessidade espiritual, poderá ser curado (cf 1 Jo 1:9). Quem nega seu pecado dizendo que “vê” permanece no pecado (Mc 2:17; Sl 32:3-5).








English - [KJV]

 10 




Español - [RV 1909]

  10 




Português - [JFA]

 10 




Jesus, o Bom Pastor



Cap. 10. A conexão com o cap. 9 se encontra na expulsão do crente (9:34); Cristo, porém, o aceita, abrigando-o no novo rebanho de Sua Igreja (v 16) e tornando-o uma das Suas ovelhas (10:3,4,14).

10:1 Verdade... (gr amën, de origem heb. “mûnã, “fidelidade”, “digno de confiança”. Esta frase demonstra a autoridade messiância de Jesus (3:3, 5:24 etc.). Não entra pela porta. São os falsos mestres que rejeitam a Cristo, a Porta (v 7); Cf 9:39-41.


10:3 Porteiro. Talvez seja João Batista que prefigura os líderes genuínos do povo de Deus (1 Pe 5:2-4). Chama pelos nomes. Cf 1:47s. Conduz... Os crentes em Cristo são convidados a deixar o judaísmo (veja o livro de Hebreus) para seguir a Cristo.

10:4 Fazer sair. Jesus cumpre a figura de Josué (Nm 27:17). 

N.Hom. “Quem é o Bom Pastor?”

1) O porteiro abre para Ele (v 3; cf 1:29ss);

2) As ovelhas reconhecem a Sua voz;

3) Jesus as conhece por nome (v 3);

4) Ele as conduz para o aprisco real (v 16);

5) Ele vai adiante para a cruz (cf Mc 8:34).

10:6 Parábola (gr paroimia, “figura”, “adágio”; 16:25,29; 2 Pe 2:22). Os vv 1-5 contêm a parábola; 7-18 têm a explicação feita por Jesus.


Jesus, a porta


10;7,9 Eu sou a porta. Como o único meio de acesso a Deus (Mt 7:13,14; Jo 14:6). No Seu cuidado por nós, Ele é o Bom Pastor.

10:8 Todos antes de mim, seriam os falsos críticos e líderes maus dos judeus (cf Ez 34:1ss; Zc 10:3; 11:3,15-17).

10:9 Entrará e sairá. As ovelhas de Cristo têm a sua proteção (Sl 91).




10:10,11 O bom pastor (gr kalos, “atrativo” “simpático”) cumpre as promessas divinas de Ez 34:23; Zc 11:4-14; cf Sl 23; 78:70-72. Vida...abundância. A nova vida eterna do Espírito proporcionada pela morte expiatória do Bom Pastor.


Falsos Pastores e Falsos Mestres


10:12 Pastores mercenários nem amam a Deus nem as ovelhas (Ez 34: cf Jo 21:15-17; 1 Pe 5:2-4). Lobos são os falsos mestres.


10:14 Conheço...conhecem. Cf Gl 4:9; 1 Jo 4:6-8.



 Outras ovelhas


10.16 Outras ovelhas (gr alla, “outras do mesmo tipo”). Refere-se aos crentes gentios que se unirão ao verdadeiro Israel. Cristo não será Salvador nacional apenas. Rebanho. A Igreja universal com sua cabeça, Cristo, o supremo Pastor.



10:18 A obediência de Cristo (Rm 5:19) necessariamente inclui a espontânea entrega de Sua vida. Reavê-la. Pela ressurreição.



A Festa de Dedicação em Jerusalém -  Jesus é Interrogado



10:22-30 O diálogo na festa da dedicação ou luzes. Comemorava a purificação do templo (164 a.C.) após sua contaminação por Antioco Epifânico (1 Mac 4:36,39). Lembra-nos que o altar cristão é a cruz.

10:23 Pórtico de Salomão. Os cristãos em breve estariam lá (At 3:11; 5:12).

10:24-30 Reconhecer que Jesus é um com Deus exige fé para compreender.


As Ovelhas seguem o Bom Pastor

10:27 Me seguem. As ovelhas dependem do Pastor e obedecem-Lhe a voz.


10:28,29 A segurança do crente depende da decisão de Cristo e do Pai. Eles estão completamente seguras na mão do Filho e do Pai (14:23; Cl 3:1ss) pois os dois são um (v 30) em propósito e essência (1:1).






10:32,33 Obras boas garantiram que Deus estava com Jesus, portanto a acusação da blasfêmia não cabia.


10:34 Vossa lei, i.e., a Torá ou o A.T. como um todo, inclusive o Salmos.


10:33-36 Se Deus, o Autor da Bíblia, chama homens de “deuses” (heb ‘elohim “Deus”, “deuses”, juízes”, cf Sl 82:6; Êx 21:6; 22:9,28) quanto mais teria o Filho direito a este título. A Escritura não pode falhar. A Palavra inspirada de Deus é imutável (2 Tm 3:16). Santificou. Melhor, “consagrou”, separou para esta missão (Hb 10:10).

10:37 Obras de meu Pai. Os milagres de Cristo não puderam ser atribuídos a poder satânico.

10:38 Fé, no evangelho de João, antecede o “saber e compreender”. 








preacher photo: Preacher Preacher.gif 
  



Blind for the Glory of God (John 9:1-12) 



 I Am the Door (John 10:1–10) 







El Ciego Sanado, Juan 9:1-23



La Voz del Pastor (Juan 10:1-6)















John 9:25 He answered and said, 
Whether he be a sinner or no, 
I know not: one thing I know, that, whereas I was blind, now I see. 


Juan 9:25 Entonces él respondió, y dijo: 
Si es pecador, no lo sé: 
una cosa sé, que habiendo yo sido ciego, ahora veo. 


João 9.25 Respondeu ele pois, e disse: 
Se é pecador, não sei; 
uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.



Surpreendente Graça - (Amazing Grace)





“Amazing Grace” (em 23 idiomas – in 23 languages)










ANÁLISE

O quarto evangelho declara francamente o propósito do livro: “... fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais... Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (20:30,31).

Desde o prólogo 1:1-18 com seu grande clímax: “... e vimos a sua glória...” (v 14), até à confissão final de Tomé: “Senhor meu e Deus meu!” (20:28), o leitor é constantemente impelido a prostrar-se de joelhos em adoração. Jesus Cristo aparece como mais que um mero homem: de fato, mais do que um simples enviado sobrenatural ou representante da Divindade. Ele é o verdadeiro Deus que veio em carne.

Os hebreus, esperando pelo seu Messias vindouro, entretanto (1:19-26), necessitavam de prova sobre a reivindicação de Jesus de ser o prometido Messias do Antigo Testamento. João apresenta essas provas. Milagres e discursos selecionados dentre apenas vinte dias dos três anos de ministério público de Jesus validam dramaticamente Sua posição de Cristo, o Filho de Deus. Oito sinais ou ações revelam não apenas o Seu poder, mas igualmente atestam a Sua glória como o divino possuidor da graça redentora. Jesus é o grande “Eu Sou”, a única esperança de uma raça em tudo mais destituída de esperança. Água transformada em vinho; comerciantes e animais para sacrifícios expulsos do templo; o filho do nobre curado à distância; o paralítico curado no sábado; as multiplicações de pães; Jesus a andar sobre a superfície da água; a vista restaurada ao cego de nascença; Lázaro chamado de volta de entre os mortos: todos esses milagres revelam Quem Jesus é e o que Ele faz. Progressivamente, João o retrata como a fonte da nova vida, a água da vida, e o pão da vida. Até os Seus próprios inimigos recuam e caem perante o “Eu Sou”, que se entregava voluntariamente ao sofrimento da cruz (18:5,6).

Procurando salvar o homem do pecado e da condenação, e restaurá-lo à comunhão divina e à santidade, o Logos eterno fez deste mundo Sua habitação temporária (1:14). Através  de Sua graça, homens caídos se tornam qualificados para habitar em Deus (14:20) e, finalmente, para entrarem nas mansões eternas (14:2,3). Em Sua própria pessoa, Jesus cumpre o significado das profecias e das festividades do Antigo Testamento. Triunfa, finalmente, até mesmo sobre a morte e a sepultura, e deixa aos Seus seguidores um notável legado para dar prosseguimento à missão misericordiosa, sem igual na história.

Estendendo-se de eternidade a eternidade, o quarto evangelho liga o destino tanto dos judeus como dos gentios, como parte da criação inteira, à ressurreição do encarnado e crucificado Logos (*).


(*) Palavra, Verbo (em grego Logos). Diz respeito aqui à pessoa de Jesus Cristo 
(cf João 1:1ss)

         AUTOR


Embora o quarto evangelho em parte alguma dê definidamente o nome de seu escritor, pouca dúvida existe de que João, “o discípulo amado”, foi o seu autor. Somente uma testemunha ocular dentre o círculo mais íntimo dos seguidores do Senhor (cf 12:16; 13:29) poderia fornecer os detalhes íntimos que aparecem no livro. Outrossim, o relato especial e algumas vezes indireto da participação de João parece confirmar igualmente e sua autoria (1:37-40; 19:26; 20:2,4,8; 21:20,23,24). O fragmento de uma antiga cópia, que data do início do segundo século, indica que o original, naturalmente, é mais antigo ainda e pertencente ao período da vida de João. Os eruditos conservadores situam-no depois da escrita dos outros evangelhos, ou seja, algum tempo entre 69 d.C. (antes da queda de Jerusalém) e 90 d.C.



 (*) Fonte dos Comentários: Bíblia Vida Nova, Dicionário da Bíblia John D. Davis,                        

        1. Fonte dos Esboços, Análises dos Livros e Autores  
            a. Bíblia Vida Nova - Editor Responsável: Russel P. Shedd
            b. Fonte de alguns subtítulos: Bíblia João Ferreira de Almeida [JFA] e 
                  Através da Bíblia Livro por Livro  

        2. Fonte das Notas Homiléticas (N. Hom.)
a. Bíblia Vida Nova - Editor Responsável: Russel P. Shedd







JOHN

Notes on John




Notes on
John
2014 Edition
Dr. Thomas L. Constable

Thomas L. Constable

Dr. Thomas L. Constable
Senior Professor Emeritus of Bible Exposition
Adjunct Professor in Bible Exposition


OUTLINE


I. Prologue 1:1-18

A. The preincarnate Word 1:1-5
B. The witness of John the Baptist 1:6-8
C. The appearance of the Light 1:9-13
D. The incarnation of the Word 1:14-18

II. Jesus' public ministry 1:19—12:50

A. The prelude to Jesus' public ministry 1:19-51

1. John the Baptist's veiled testimony to Jesus 1:19-28
2. John the Baptist's open identification of Jesus 1:29-34
3. The response to John the Baptist's witness 1:35-42
4. The witness of Andrew and Philip 1:43-51

B. Jesus' early Galilean ministry 2:1-12

1. The first sign: changing water to wine 2:1-11
2. Jesus' initial stay in Capernaum 2:12

C. Jesus' first visit to Jerusalem 2:13—3:36

1. The first cleansing of the temple 2:13-22
2. Initial response to Jesus in Jerusalem 2:23-25
3. Jesus' conversation with Nicodemus 3:1-21
4. John the Baptist's reaction to Jesus' ministry 3:22-30
5. The explanation of Jesus' preeminence 3:31-36

D. Jesus' ministry in Samaria 4:1-42

1. The interview with the Samaritan woman 4:1-26
2. Jesus' explanation of evangelistic ministry 4:27-38
3. The response to Jesus in Samaria 4:39-42

E. Jesus' resumption of His Galilean ministry 4:43-54

1. Jesus' return to Galilee 4:43-45
2. The second sign: healing the official's son 4:46-54

F. Jesus' second visit to Jerusalem ch. 5

1. The third sign: healing the paralytic 5:1-9
2. The antagonism of the Jewish authorities 5:10-18
3. The Son's equality with the Father 5:19-29
4. The Father's witness to the Son 5:30-47

G. Jesus' later Galilean ministry 6:1—7:9

1. The fourth sign: feeding the 5,000 6:1-15
2. The fifth sign: walking on the water 6:16-21
3. The bread of life discourse 6:22-59
4. The responses to the bread of life discourse 6:60—7:9

H. Jesus' third visit to Jerusalem 7:10—10:42

1. The controversy surrounding Jesus 7:10-13
2. Jesus' ministry at the Feast of Tabernacles 7:14-44
3. The unbelief of the Jewish leaders 7:45-52
[ 4. The woman caught in adultery 7:53—8:11 ]
5. The light of the world discourse 8:12-59
6. The sixth sign: healing a man born blind ch. 9
7. The good shepherd discourse 10:1-21
8. The confrontation at the Feast of Dedication 10:22-42

I. The conclusion of Jesus' public ministry chs. 11—12

1. The seventh sign: raising Lazarus 11:1-44
2. The responses to the raising of Lazarus 11:45-57
3. Mary's anointing of Jesus 12:1-8
4. The official antagonism toward Lazarus 12:9-11
5. Jesus' triumphal entry 12:12-19
6. Jesus' announcement of His death 12:20-36
7. The unbelief of Israel 12:37-50

III. Jesus' private ministry chs. 13—17

A. The Last Supper 13:1-30

1. Jesus' washing of the disciples' feet 13:1-20
2. Jesus' announcement of His betrayal 13:21-30

B. The Upper Room Discourse 13:31—16:33

1. The new commandment 13:31-35
2. Peter's profession of loyalty 13:36-38
3. Jesus' comforting revelation in view of His departure 14:1-24
4. The promise of future understanding 14:25-31
5. The importance of abiding in Jesus 15:1-16
6. The warning about opposition from the world 15:17-27
7. The clarification of the future 16:1-24
8. The clarification of Jesus' destination 16:25-33

C. Jesus' high priestly prayer ch. 17

1. Jesus' requests for Himself 17:1-5
2. Jesus' requests for the Eleven 17:6-19
3. Jesus' requests for future believers 17:20-26

IV. Jesus' passion ministry chs. 18—20

A. Jesus' presentation of Himself to His enemies 18:1-11
B. Jesus' religious trial 18:12-27

1. The arrest of Jesus and the identification of the high priests 18:12-
14
2. The entrance of two disciples into the high priest's courtyard and
Peter's first denial 18:15-18
3. Annas' interrogation of Jesus 18:19-24
4. Peter's second and third denials of Jesus 18:25-27

C. Jesus' civil trial 18:28—19:16

1. The Jews' charge against Jesus 18:28-32
2. The question of Jesus' kingship 18:33-38a
3. The Jews' request for Barabbas 18:38b-40
4. The sentencing of Jesus 19:1-16

D. Jesus' crucifixion 19:17-30

1. Jesus' journey to Golgotha 19:17
2. The men crucified with Jesus 19:18
3. The inscription over Jesus' cross 19:19-22
4. The distribution of Jesus' garments 19:23-24
5. Jesus' provision for His mother 19:25-27
6. The death of Jesus 19:28-30

E. The treatment of Jesus' body 19:31-42

1. The removal of Jesus' body from the cross 19:31-37
2. The burial of Jesus 19:38-42

F. Jesus' resurrection 20:1-29

1. The discovery of Peter and John 20:1-9
2. The discovery of Mary Magdalene 20:10-18
3. The appearance to the Eleven minus Thomas on Easter evening
20:19-23
4. The transformed faith of Thomas 20:24-29

G. The purpose of this Gospel 20:30-31

V. Epilogue ch. 21

A. Jesus' appearance to seven disciples in Galilee 21:1-14
B. Jesus' teachings about motivation for service 21:15-23
C. The writer's postscript 21:24-25













 










Atlas Bíblico







Dicionários Bíblicos



search photo: search search.gif












ISBE Main Index:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


The ISBE is part of  SwordSearcher Bible Software.



















 




Photobucket.png



Free Bible images





Nenhum comentário:

Postar um comentário