“Judas
1:24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e
apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,” [ARC]
“Jude
1:24 Now to Him who is able to keep you
from stumbling, and to present you faultless before the presence of His glory with exceeding joy,” [NKJV]
“Judas
1:24 Y a aquel que es poderoso para guardaros sin caída, y presentaros sin
mancha delante de su gloria con gran alegría,” [RVR1960]
Epístola de Judas
TEMA (1)
Deus de Proteção
God of Protection
Dios de Protección
TEMA (2)
Há certa semelhança entre a segunda epístola de Pedro e a de Judas; ambas tratam da apostasia na igreja e descrevem os chefes dessa apostasia.
Parece que Judas, a respeito deste tema, cita Pedro (Com. 2 Pedro 3:3 e Judas 18). Ambos têm em mente a mesma classe de desviados - homens de moral relaxada e de excessos vergonhosos.
Pedro descreve a apostasia como futura; Judas, como presente.
Pedro expõe os falsos mestres como ímpios e extremamente perigosos, mas não no seu estado pior; Judas, em extrema depravação a na maior desordem.
Foi a presença destes homens na igreja, e a sua atividade em propagar as suas doutrinas, que fez Judas escrever esta epístola, cujo tema é o dever que têm os cristãos de guardarem-se sem mancha, e de lutarem sinceramente pela fé, no meio da apostasia.
Parece que Judas, a respeito deste tema, cita Pedro (Com. 2 Pedro 3:3 e Judas 18). Ambos têm em mente a mesma classe de desviados - homens de moral relaxada e de excessos vergonhosos.
Pedro descreve a apostasia como futura; Judas, como presente.
Pedro expõe os falsos mestres como ímpios e extremamente perigosos, mas não no seu estado pior; Judas, em extrema depravação a na maior desordem.
Foi a presença destes homens na igreja, e a sua atividade em propagar as suas doutrinas, que fez Judas escrever esta epístola, cujo tema é o dever que têm os cristãos de guardarem-se sem mancha, e de lutarem sinceramente pela fé, no meio da apostasia.
PEARLMAN, Myer. Através da Bíblia Livro por Livro. 3. ed. Rio de Janeiro: Emprevan Editora. 1974, p. 429.
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