Google Translate

terça-feira, 6 de maio de 2014

2º DOMINGO DE MAIO: DIA DAS MÃES - (MOTHER'S DAY - 2nd SUNDAY OF MAY)






I. AMOR MATERNAL
Mães na Bíblia - Exemplos (*)


1.1 Agar  
Gênesis 21:15,16



Gênesis 21

15 E, consumida a água do odre, 
lançou o menino debaixo de uma das árvores. 
16 E foi-se e assentou-se em frente, 

afastando-se a distância de um tiro de arco; porque dizia: 

Que não veja eu morrer o menino. 

E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. 


 1.2 Joquebede (Mãe de Moisés
Êxodo 2:1-3

Baby Moses
Bebê Moisés - (Baby Moses)




Êxodo 2

1 E foi-se um varão da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.
2 E a mulher concebeu, e teve um filho, 
e, vendo que ele era formoso, escondeu -o três meses.
3 Não podendo, porém, mais escondê-lo, 
tomou uma arca de juncos e a betumou com betume e pez; 
e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à borda do rio. 




 1.3 Rizpa 
 2 Samuel 21:8-10



2 Samuel 21
8 Porém tomou o rei os dois filhos de Rispa, filha de Aiá, 
que tinha tido de Saul, a saber, a Armoni e a Mefibosete, 
como também os cinco filhos da irmã de Mical, filha de Saul, 
que tivera de Adriel, filho de Barzilai, meolatita. 
9 E os entregou na mão dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, perante o SENHOR; e caíram estes sete juntamente; 

e foram mortos nos dias da sega, nos dias primeiros, 

no princípio da sega das cevadas. 

10 Então, Rispa, filha de Aiá, tomou um pano de cilício, 

e estendeu-lho sobre uma penha, desde o princípio da sega, 

até que destilou a água sobre eles do céu, 

e não deixou que as aves do céu se aproximassem deles de dia,

nem os animais do campo de noite. 




 1.4 A verdadeira mulher da história do Julgamento de Salomão
 1 Reis 3:16-28


a typical day in family court


1 Reis 3
25 E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo: 
e dai metade a uma e metade a outra. 
26 Mas a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei 

(porque o seu coração se lhe enterneceu por seu filho) e disse: 

Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o antes. 

27 Então, respondeu o rei e disse: 

Dai a esta o menino vivo e de maneira nenhuma o mateis, 

porque esta é sua mãe. 





 1.5 A mãe Sunamita  
2 Reis 4:16-20



2 Reis 4
19 E disse a seu pai: Ai! A minha cabeça! Ai! A minha cabeça! 
Então, disse a um moço: Leva-o a sua mãe. 
20 E ele o tomou e o levou a sua mãe; 

e esteve sobre os seus joelhos até ao meio-dia e morreu.  





1.6 A mãe Cananéia
Mateus 15:21-28



Mateus 15:22 E eis que uma mulher cananéia 
que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: 
Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim 
que minha filha está miseravelmente endemoninhada. 




 1.7 Maria (Mãe de Jesus
 João 19:25




João 19:25 E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, 
e a irmã de sua mãe, Maria de Cleófas, e Maria Madalena. 











 II. MÃES DEVOTAS (*)



 2.1 Sara  
Gênesis 21:5,6



Gênesis 21

5 E era Abraão da idade de cem anos,
quando lhe nasceu Isaque, seu filho. 
6 E disse Sara: Deus me tem feito riso; 

e todo aquele que o ouvir se rirá comigo. 



 2.2 Ana 
1 Samuel 1:22



1 Samuel 1:22 Porém Ana não subiu, mas disse a seu marido: 
Quando o menino for desmamado, então, o levarei, 
para que apareça perante o SENHOR e lá fique para sempre. 



 2.3 Isabel  
Lucas 1:41


Lucas 1:41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, 
a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo; 



 2.4 Maria  
Lucas 1:46,47

Photobucket

Lucas 1

46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 
47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; 


 2.5 Eunice  

2 Timóteo 1
5 Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, 
a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, em tua mãe Eunice, 
e estou certo de que também habita em ti. 



(*) Source: Bíblia Vida Nova (with adaptations)













Feliz Dia das Mães



Mother's Day







BÍBLIA
 

holy bible photo: holy bible AN124911.gif


1. Versículos Bíblicos:

JFA - João Ferreira de Almeida


2. Source of Images



Photobucket






Nenhum comentário:

Postar um comentário